Treine com foco no que você NÃO quer!


Parece controverso, parece até loucura. Mas ninguém cresce - em nenhuma área e em nenhuma disciplina - fazendo só o que quer.
Eu estou retomando meus treinos. Perdi muito das habilidades que eu tinha. Só me restou memória muscular e os velhos vídeos (E que bom que eles existem, pois eles me mantém motivado e me mostram que não é impossível fazer bem o que eu fazia bem antes). E em um desses vídeos, eu me vi fazendo um drop numa barra com 45° de inclinação. 


E sempre morri de medo de barras!
Já peidei para fazer muitos movimentos em barras. E agora, que estou sem treinar com o mesmo ritmo de antes? Pode se dizer que hoje é um bicho de sete cabeças!
Mas não dá pra fugir. Não posso. Não quero. Tenho que encarar as barras. Tenho que encarar esse desafio. Tenho que ultrapassar mais esse obstáculo, no parkour, na vida. Se eu desistir, eu não cresço, não aprendo, não estarei pronto para encarar o próximo desafio.

Talvez você também tenha um desafio em sua vida, que te faz ter arrepios, em que você se sente externamente inseguro, um desafio em que a mão fica suada e vem o frio na barriga. E desistir não deve ser uma opção para você. Não é vergonha ter medo. Apenas vá e enfrente. Vá e enfrente com medo mesmo. Saiba que um imbecil - eu - também vai encarar um desafio. Encarar com medo e a mão suada. Talvez eu vá mandar um Kong em uma barra de ferro com as mãos suadas. Talvez eu caia. Mas desistir não é uma opção.



Fotos extraídas de: https://www.em.com.br/app/galeria-de-fotos/2014/12/12/interna_galeriafotos,4648/belo-horizonte-em-imagens.shtml

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boas vindas